Reclamações da cidade de São José dos Campos (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de São José dos Campos do estado de São Paulo realizaram um total de 1595 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São José dos Campos a seguir.

Maiores Problemas em São José dos Campos no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa158
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores114
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização95
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato93
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado92
não entrega / demora na entrega do produto67
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo61
dificuldade de contato / demora no atendimento51
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados46
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)34
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia33
sac - dificuldadede de contato / acesso32
sac - dificuldade para cancelar o serviço31
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado28
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)27
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço27
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)26
cobrança após cancelamento do serviço25
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo22
renegociação / parcelamento de dívida19
produto entregue incompleto / diferente do pedido19
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica19
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça16
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)16
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)16
suspensão ou desligamento indevido do serviço15
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço14
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)14
cancelamento de voo14
portabilidade não efetivada14
dificuldade para alterar/ ativar serviços14
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor13
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço12
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)12
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio12
cobrança de compra/saque não reconhecido11
funcionamento inadequado do serviço11
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia10
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)9
negativação indevida referente à pagamento já efetuado9
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)9
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto9
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação9
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço8
bloqueio / suspensão indevida do serviço8
cartão não solicitado - envio ou cobrança8
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor7
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)7
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio7
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória7
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
clonagem, fraude, furto e roubo7
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)6
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização6
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência6
serviço não realizado no prazo ou incompleto6
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
serviço indisponível para a região ou sem previsão5
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro5
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)5
sac - descortesia / despreparo / demora5
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado5
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc5
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking5
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)4
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)4
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado4
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)4
má qualidade do serviço4
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia3
cancelamento indevido da passagem de volta3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)3
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente3
margem consignável - bloqueio/ contestação3
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)3
não entrega de cartão3
ausência / divergência de preço2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)2
produto falsificado2
dificuldade/recusa de resgate2
dificuldade / demora para alterar o nome do passageiro2
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
venda casada1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
cobrança de valor para a devolução do produto1
falta de peça de reposição1
recall ? descumprimento, dúvida1
contestação do valor de resgate1
suspensão indevida do fornecimento1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
reajuste - discordância / dúvida1
embalagem danificada / violada1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
dificuldade na manutenção do plano - aposentado/ demitido1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação561
contrato / oferta324
atendimento / sac255
vício de qualidade223
informação132
entrega do produto90
saúde e segurança10


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São José dos Campos

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São José dos Campos possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São José dos Campos. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica131
Serasa Experian 91
Tim65
Mercado Pago65
NET64
Claro Celular46
Caixa Econômica Federal43
Latam Airlines (Tam)39
Gol Linhas Aéreas38
Decolar.com38


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos633
entre 21 a 30 anos327
entre 41 a 50 anos246
entre 51 a 60 anos213
entre 61 a 70 anos124
mais de 70 anos32
até 20 anos20


Reclamações separadas por local de compra em São José dos Campos

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São José dos Campos que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet768
Não comprei / contratei312
Telefone248
Loja física220
Domicílio22
Stand, feiras e eventos9
SMS / Mensagem de texto9
Ganhei de presente5
Catálogo2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.