Reclamações da cidade de São João da Boa Vista (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de São João da Boa Vista do estado de São Paulo realizaram um total de 84 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São João da Boa Vista a seguir.

Maiores Problemas em São João da Boa Vista no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização6
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
não entrega / demora na entrega do produto3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
portabilidade não efetivada3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
cobrança após cancelamento do serviço2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
clonagem, fraude, furto e roubo1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
sac - descortesia / despreparo / demora1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação32
contrato / oferta19
atendimento / sac11
vício de qualidade10
informação9
entrega do produto3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São João da Boa Vista

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São João da Boa Vista possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São João da Boa Vista. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 9
Mercado Pago6
Caixa Econômica Federal5
Tim4
SKY4
Banco Bradesco4
Claro Celular4
Mercado Livre3
Banco Pan 3
Latam Airlines (Tam)3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos25
entre 21 a 30 anos24
entre 51 a 60 anos17
entre 41 a 50 anos14
entre 61 a 70 anos2
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em São João da Boa Vista

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São João da Boa Vista que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet33
Não comprei / contratei23
Telefone14
Loja física12
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.