Reclamações da cidade de Santos (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Santos do estado de São Paulo realizaram um total de 903 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Santos a seguir.

Maiores Problemas em Santos no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores85
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa85
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato66
não entrega / demora na entrega do produto46
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização45
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado44
dificuldade de contato / demora no atendimento41
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo35
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)25
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia24
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados23
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)22
sac - dificuldade para cancelar o serviço20
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço18
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica14
sac - dificuldadede de contato / acesso13
cobrança após cancelamento do serviço12
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo11
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)11
produto entregue incompleto / diferente do pedido11
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)11
cancelamento de voo10
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio9
portabilidade não efetivada8
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço8
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)8
renegociação / parcelamento de dívida8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
cobrança de compra/saque não reconhecido7
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)7
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto6
sac - descortesia / despreparo / demora6
dificuldade para alterar/ ativar serviços6
bloqueio / suspensão indevida do serviço6
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro6
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor5
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização5
dificuldade para contratar / recusa injustificada5
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço5
margem consignável - bloqueio/ contestação5
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação4
cancelamento indevido da passagem de volta4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
funcionamento inadequado do serviço3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
falta de peça de reposição3
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
ausência / divergência de preço2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
clonagem, fraude, furto e roubo2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
não entrega de cartão2
contestação do valor de resgate1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
embalagem danificada / violada1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
produto falsificado1
divergência de peso, volume e quantidade1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
falta de atendimento prioritário1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
atraso de voo1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
inadequação dos serviços a pessoas com necessidade de assistência especial (embarque, assento, equipamentos etc)1
recall ? descumprimento, dúvida1
má qualidade do serviço1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
suspensão indevida do fornecimento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação312
contrato / oferta183
atendimento / sac174
vício de qualidade110
entrega do produto59
informação58
saúde e segurança7


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Santos

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Santos possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Santos. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Mercado Pago49
Vivo - Telefônica46
Serasa Experian 39
Decolar.com35
Latam Airlines (Tam)27
NET27
Mercado Livre24
Claro TV 23
Americanas.com20
Gol Linhas Aéreas19


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos318
entre 41 a 50 anos208
entre 21 a 30 anos142
entre 51 a 60 anos108
entre 61 a 70 anos74
mais de 70 anos37
até 20 anos16


Reclamações separadas por local de compra em Santos

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Santos que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet466
Não comprei / contratei202
Telefone105
Loja física94
Domicílio19
Ganhei de presente8
SMS / Mensagem de texto5
Stand, feiras e eventos2
Catálogo2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.