Reclamações da cidade de Salto (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Salto do estado de São Paulo realizaram um total de 145 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Salto a seguir.

Maiores Problemas em Salto no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização14
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo11
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa8
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato8
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado8
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
portabilidade não efetivada5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
renegociação / parcelamento de dívida3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
embalagem danificada / violada2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
não entrega / demora na entrega do produto1
presença de sujidades, insetos ou objetos estranhos1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
funcionamento inadequado do serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
produto falsificado1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cobrança após cancelamento do serviço1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
sac - descortesia / despreparo / demora1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação55
atendimento / sac28
contrato / oferta23
vício de qualidade19
informação16
entrega do produto2
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Salto

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Salto possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Salto. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 13
Mercado Livre11
Vivo - Telefônica10
Mercado Pago6
Decolar.com6
Claro Celular5
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)4
Latam Airlines (Tam)4
Banco do Brasil4
Banco Safra4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos40
entre 31 a 40 anos37
entre 41 a 50 anos36
entre 51 a 60 anos20
entre 61 a 70 anos7
mais de 70 anos3
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Salto

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Salto que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet54
Não comprei / contratei41
Loja física24
Telefone22
Domicílio2
Stand, feiras e eventos1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.