Reclamações da cidade de Rio Claro (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Rio Claro do estado de São Paulo realizaram um total de 190 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Rio Claro a seguir.

Maiores Problemas em Rio Claro no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização39
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado15
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa15
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores10
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo9
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato9
não entrega / demora na entrega do produto7
dificuldade de contato / demora no atendimento6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
portabilidade não efetivada5
renegociação / parcelamento de dívida5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
cobrança após cancelamento do serviço4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
sac - descortesia / despreparo / demora3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
falta de peça de reposição1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
cancelamento de voo1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação65
informação42
atendimento / sac30
contrato / oferta30
vício de qualidade14
entrega do produto8
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Rio Claro

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Rio Claro possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Rio Claro. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 37
Mercado Livre9
Vivo - Telefônica9
Caixa Econômica Federal7
Elektro7
Claro Celular6
NET6
Mercado Pago5
Banco Bradesco5
Decolar.com5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos65
entre 21 a 30 anos54
entre 41 a 50 anos30
entre 51 a 60 anos16
entre 61 a 70 anos15
até 20 anos6
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Rio Claro

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Rio Claro que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet72
Não comprei / contratei65
Telefone28
Loja física23
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.