Reclamações da cidade de Ribeirão Pires (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Ribeirão Pires do estado de São Paulo realizaram um total de 186 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ribeirão Pires a seguir.

Maiores Problemas em Ribeirão Pires no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores17
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização14
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa12
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo11
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato8
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
portabilidade não efetivada6
não entrega / demora na entrega do produto6
sac - dificuldadede de contato / acesso6
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
cobrança após cancelamento do serviço3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
interrupção/instabilidade do fornecimento2
renegociação / parcelamento de dívida2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
funcionamento inadequado do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação69
atendimento / sac39
vício de qualidade26
contrato / oferta21
informação20
entrega do produto10
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ribeirão Pires

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ribeirão Pires possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ribeirão Pires. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica16
Serasa Experian 14
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)8
Mercado Livre6
Caixa Econômica Federal6
Samsung6
Banco Bradesco4
Mercado Pago4
Casas Bahia4
Pontofrio.com4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos63
entre 51 a 60 anos36
entre 41 a 50 anos34
entre 21 a 30 anos32
entre 61 a 70 anos14
mais de 70 anos5
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Ribeirão Pires

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ribeirão Pires que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet76
Telefone36
Não comprei / contratei35
Loja física26
Domicílio11
Catálogo2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.

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