Reclamações da cidade de Registro (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Registro do estado de São Paulo realizaram um total de 57 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Registro a seguir.

Maiores Problemas em Registro no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização7
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
cobrança após cancelamento do serviço2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa2
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
não entrega / demora na entrega do produto1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
portabilidade não efetivada1
atraso de voo1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação19
atendimento / sac10
vício de qualidade9
informação9
contrato / oferta8
entrega do produto1
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Registro

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Registro possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Registro. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Mercado Pago6
Serasa Experian 6
Caixa Econômica Federal5
Vivo - Telefônica5
Mercado Livre4
Elektro4
SKY3
Tim3
Recovery do Brasil Consultoria 2
Azul Linhas Aéreas2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos17
entre 31 a 40 anos12
entre 41 a 50 anos10
até 20 anos7
entre 51 a 60 anos6
entre 61 a 70 anos4
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Registro

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Registro que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet25
Não comprei / contratei11
Telefone10
Loja física9
Domicílio1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.