Reclamações da cidade de Presidente Prudente (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Presidente Prudente do estado de São Paulo realizaram um total de 385 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Presidente Prudente a seguir.

Maiores Problemas em Presidente Prudente no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo31
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização31
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa30
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato28
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores28
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado25
dificuldade de contato / demora no atendimento17
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)14
suspensão ou desligamento indevido do serviço11
não entrega / demora na entrega do produto11
sac - descortesia / despreparo / demora9
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio9
cancelamento de voo7
sac - dificuldadede de contato / acesso7
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
cobrança após cancelamento do serviço7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)5
clonagem, fraude, furto e roubo4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
funcionamento inadequado do serviço3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
portabilidade não efetivada3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
má qualidade do serviço2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)2
ausência / divergência de preço2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
cobrança de valor para a devolução do produto1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
renegociação / parcelamento de dívida1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação118
atendimento / sac93
contrato / oferta69
vício de qualidade47
informação43
entrega do produto14
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Presidente Prudente

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Presidente Prudente possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Presidente Prudente. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular46
Mercado Pago31
Crefisa31
Serasa Experian 28
Mercado Livre28
Vivo - Telefônica12
Caixa Econômica Federal10
Gol Linhas Aéreas10
Magazineluiza.com8
Tim7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos126
entre 21 a 30 anos96
entre 41 a 50 anos58
entre 61 a 70 anos38
entre 51 a 60 anos37
mais de 70 anos17
até 20 anos13


Reclamações separadas por local de compra em Presidente Prudente

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Presidente Prudente que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet183
Loja física85
Não comprei / contratei83
Telefone24
Domicílio4
Catálogo3
Stand, feiras e eventos1
Ganhei de presente1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.