Reclamações da cidade de Pontal (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Pontal do estado de São Paulo realizaram um total de 20 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Pontal a seguir.

Maiores Problemas em Pontal no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato3
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
dificuldade de contato / demora no atendimento1
não entrega / demora na entrega do produto1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado1
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
sac - dificuldadede de contato / acesso1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação12
informação3
contrato / oferta2
atendimento / sac2
entrega do produto1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Pontal

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Pontal possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Pontal. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 3
Mercado Livre3
Luizacred2
Mercado Pago2
Vivo - Telefônica2
Banco Bradesco1
Credsystem1
Cartão de Todos1
Credicard1
Claro Celular1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos7
entre 21 a 30 anos5
entre 51 a 60 anos3
entre 41 a 50 anos2
entre 61 a 70 anos2
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Pontal

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Pontal que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei8
Internet8
Loja física3
Telefone1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.