Reclamações da cidade de Paulínia (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Paulínia do estado de São Paulo realizaram um total de 222 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Paulínia a seguir.

Maiores Problemas em Paulínia no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização26
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa16
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores16
dificuldade de contato / demora no atendimento12
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo9
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia8
produto entregue incompleto / diferente do pedido8
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)8
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
sac - dificuldadede de contato / acesso6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
não entrega / demora na entrega do produto5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
cobrança após cancelamento do serviço4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
portabilidade não efetivada3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
funcionamento inadequado do serviço2
cancelamento de voo2
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
sac - descortesia / despreparo / demora1
presença de sujidades, insetos ou objetos estranhos1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
descumprimento do estatuto do idoso1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
recusa / dificuldade de atendimento emergencial1
renegociação / parcelamento de dívida1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
cobrança de valor para a devolução do produto1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
dificuldade/recusa de resgate1
atraso de voo1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação60
atendimento / sac51
contrato / oferta36
informação31
vício de qualidade30
entrega do produto13
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Paulínia

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Paulínia possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Paulínia. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica23
Serasa Experian 22
Casasbahia.com12
Caixa Econômica Federal10
Mercado Pago8
Magazineluiza.com7
Tim7
Latam Airlines (Tam)6
Mercado Livre6
Decolar.com5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos88
entre 21 a 30 anos52
entre 41 a 50 anos47
entre 61 a 70 anos13
entre 51 a 60 anos12
mais de 70 anos8
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Paulínia

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Paulínia que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet129
Não comprei / contratei38
Telefone27
Loja física26
Stand, feiras e eventos1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.