Reclamações da cidade de Osasco (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Osasco do estado de São Paulo realizaram um total de 1714 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Osasco a seguir.

Maiores Problemas em Osasco no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa149
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores141
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato139
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização135
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado108
não entrega / demora na entrega do produto70
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados57
dificuldade de contato / demora no atendimento51
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo49
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia37
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço36
cobrança após cancelamento do serviço35
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)32
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)31
sac - dificuldade para cancelar o serviço27
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado26
sac - dificuldadede de contato / acesso25
cobrança por irregularidade ou defeito na medição25
produto entregue incompleto / diferente do pedido25
portabilidade não efetivada25
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento23
renegociação / parcelamento de dívida22
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)20
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo20
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)19
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica19
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça18
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço18
dificuldade para contratar / recusa injustificada15
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)13
cancelamento de voo13
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)12
suspensão ou desligamento indevido do serviço12
dificuldade para alterar/ ativar serviços12
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado11
negativação indevida referente à pagamento já efetuado11
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço11
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro11
sac - descortesia / despreparo / demora9
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço8
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto7
cartão não solicitado - envio ou cobrança7
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)7
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor7
funcionamento inadequado do serviço7
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)7
bloqueio / suspensão indevida do serviço7
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio7
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc6
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)6
serviço não realizado no prazo ou incompleto5
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação5
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória5
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)4
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)4
clonagem, fraude, furto e roubo4
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização4
ausência / divergência de preço4
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)4
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
não entrega de cartão3
recall ? descumprimento, dúvida3
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
margem consignável - bloqueio/ contestação3
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)3
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)2
falta de peça de reposição2
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
divergência de peso, volume e quantidade2
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento2
venda casada2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
falha de segurança (furto, roubo, violação)2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
descredenciamento de prestadores (médicos, hospitais, clínicas, laboratórios etc)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
cobrança indevida por excesso de bagagem1
cancelamento indevido da passagem de volta1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
presença de sujidades, insetos ou objetos estranhos1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
falta de atendimento prioritário1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
busca e apreensão indevida1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
embalagem danificada / violada1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
suspensão indevida do fornecimento1
adaptação de plano não efetivada1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação705
contrato / oferta305
atendimento / sac240
vício de qualidade188
informação169
entrega do produto95
saúde e segurança12


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Osasco

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Osasco possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Osasco. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular127
Serasa Experian 114
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)111
Vivo - Telefônica79
Tim62
Mercado Pago52
Decolar.com49
Caixa Econômica Federal42
NET41
Banco Bradesco35


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos614
entre 21 a 30 anos464
entre 41 a 50 anos279
entre 51 a 60 anos208
entre 61 a 70 anos98
até 20 anos30
mais de 70 anos21


Reclamações separadas por local de compra em Osasco

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Osasco que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet707
Não comprei / contratei382
Loja física281
Telefone255
Domicílio58
SMS / Mensagem de texto11
Stand, feiras e eventos10
Catálogo6
Ganhei de presente4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.