Reclamações da cidade de Mogi das Cruzes (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Mogi das Cruzes do estado de São Paulo realizaram um total de 632 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Mogi das Cruzes a seguir.

Maiores Problemas em Mogi das Cruzes no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores66
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização65
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa54
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado34
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato33
não entrega / demora na entrega do produto30
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo28
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados18
sac - dificuldade para cancelar o serviço16
portabilidade não efetivada14
dificuldade de contato / demora no atendimento13
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)12
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia12
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)12
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)9
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço8
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica7
dificuldade para contratar / recusa injustificada7
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço7
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
renegociação / parcelamento de dívida7
negativação indevida referente à pagamento já efetuado7
suspensão ou desligamento indevido do serviço6
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)6
sac - descortesia / despreparo / demora6
cancelamento de voo6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)6
funcionamento inadequado do serviço5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc4
dificuldade / demora para cancelar o serviço 4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)4
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização3
cancelamento indevido da passagem de volta3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
clonagem, fraude, furto e roubo3
cobrança após cancelamento do serviço3
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
divergência de peso, volume e quantidade2
cobrança de valor para a devolução do produto1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
má qualidade do serviço1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
não entrega de cartão1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
produto entregue incompleto / diferente do contratado1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
falta de peça de reposição1
descredenciamento de prestadores (médicos, hospitais, clínicas, laboratórios etc)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
produto sem inspeção / sem registro / registro falso1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
produto falsificado1
embalagem danificada / violada1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação211
atendimento / sac100
contrato / oferta100
vício de qualidade93
informação86
entrega do produto36
saúde e segurança6


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Mogi das Cruzes

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Mogi das Cruzes possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Mogi das Cruzes. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 67
Vivo - Telefônica38
Decolar.com33
Mercado Livre33
Mercado Pago24
Caixa Econômica Federal20
Tim17
EDP São Paulo17
NET16
Banco Santander15


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos229
entre 21 a 30 anos139
entre 41 a 50 anos117
entre 51 a 60 anos69
entre 61 a 70 anos50
mais de 70 anos20
até 20 anos8


Reclamações separadas por local de compra em Mogi das Cruzes

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Mogi das Cruzes que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet339
Não comprei / contratei123
Loja física76
Telefone75
Domicílio10
Ganhei de presente5
Catálogo2
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.