Reclamações da cidade de Mauá (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Mauá do estado de São Paulo realizaram um total de 792 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Mauá a seguir.

Maiores Problemas em Mauá no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa77
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização69
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores66
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato47
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado34
não entrega / demora na entrega do produto33
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo28
dificuldade de contato / demora no atendimento25
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia21
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)20
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados18
dificuldade para contratar / recusa injustificada17
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)15
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro15
sac - dificuldade para cancelar o serviço14
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço13
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)12
produto entregue incompleto / diferente do pedido12
renegociação / parcelamento de dívida11
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado11
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)11
portabilidade não efetivada10
sac - dificuldadede de contato / acesso10
cobrança após cancelamento do serviço10
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)10
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)9
suspensão ou desligamento indevido do serviço9
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização8
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo7
clonagem, fraude, furto e roubo6
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço6
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado6
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
funcionamento inadequado do serviço5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
sac - descortesia / despreparo / demora4
cobrança por irregularidade ou defeito na medição4
cancelamento de voo4
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
recall ? descumprimento, dúvida3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
má qualidade do serviço2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
suspensão indevida do fornecimento2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
falta de atendimento prioritário2
embalagem danificada / violada2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
produto falsificado1
descumprimento de prazo para consulta/ exames1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
falta de peça de reposição1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
reajuste - discordância / dúvida1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
data de validade vencida, ilegível, inexistente ou adulterada1
produto sem inspeção / sem registro / registro falso1
não entrega de cartão1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação260
contrato / oferta160
atendimento / sac126
vício de qualidade98
informação93
entrega do produto45
saúde e segurança10


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Mauá

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Mauá possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Mauá. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 70
Vivo - Telefônica48
Mercado Pago36
Mercado Livre35
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)35
Claro Celular29
Tim28
Caixa Econômica Federal22
Decolar.com18
Magazineluiza.com18


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos274
entre 21 a 30 anos234
entre 41 a 50 anos142
entre 51 a 60 anos66
entre 61 a 70 anos46
mais de 70 anos16
até 20 anos14


Reclamações separadas por local de compra em Mauá

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Mauá que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet376
Não comprei / contratei168
Telefone116
Loja física90
Domicílio26
Catálogo6
Ganhei de presente5
SMS / Mensagem de texto3
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.