Reclamações da cidade de Marília (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Marília do estado de São Paulo realizaram um total de 275 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Marília a seguir.

Maiores Problemas em Marília no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores23
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização23
negativação indevida referente à pagamento já efetuado19
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado19
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa17
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato14
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado13
não entrega / demora na entrega do produto12
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo9
portabilidade não efetivada7
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
cobrança após cancelamento do serviço5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
cancelamento de voo3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
fila em banco1
cobrança de valor para a devolução do produto1
clonagem, fraude, furto e roubo1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
suspensão indevida do fornecimento1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
funcionamento inadequado do serviço1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
não entrega de cartão1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação120
vício de qualidade40
contrato / oferta39
informação32
atendimento / sac30
entrega do produto12
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Marília

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Marília possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Marília. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 20
Mercado Pago20
Vivo - Telefônica14
Caixa Econômica Federal13
Claro Celular9
CPFL Energia9
Banco Pan 9
NET8
Mercado Livre7
Claro TV 6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos96
entre 21 a 30 anos67
entre 41 a 50 anos58
entre 51 a 60 anos28
entre 61 a 70 anos19
até 20 anos4
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Marília

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Marília que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet109
Loja física61
Não comprei / contratei60
Telefone40
Domicílio3
Catálogo1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.