Reclamações da cidade de Lorena (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Lorena do estado de São Paulo realizaram um total de 192 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Lorena a seguir.

Maiores Problemas em Lorena no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato33
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado29
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa15
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação4
não entrega / demora na entrega do produto4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
dificuldade de contato / demora no atendimento4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
cobrança após cancelamento do serviço3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
embalagem danificada / violada2
atraso de voo2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
suspensão indevida do fornecimento1
funcionamento inadequado do serviço1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
renegociação / parcelamento de dívida1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
portabilidade não efetivada1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação102
contrato / oferta27
atendimento / sac23
vício de qualidade21
informação13
entrega do produto5
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Lorena

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Lorena possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Lorena. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular52
Serasa Experian 11
Vivo - Telefônica10
Tim7
Caixa Econômica Federal6
NET6
Banco Itaú Unibanco4
Gol Linhas Aéreas4
Mercado Pago4
Claro Fixo - Embratel4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos71
entre 21 a 30 anos34
entre 51 a 60 anos28
entre 41 a 50 anos26
entre 61 a 70 anos17
mais de 70 anos12
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Lorena

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Lorena que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet74
Loja física57
Não comprei / contratei30
Telefone29
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.