Reclamações da cidade de Leme (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Leme do estado de São Paulo realizaram um total de 80 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Leme a seguir.

Maiores Problemas em Leme no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização14
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo13
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores8
sac - descortesia / despreparo / demora8
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
dificuldade de contato / demora no atendimento4
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato3
não entrega / demora na entrega do produto2
produto falsificado1
cobrança após cancelamento do serviço1
cancelamento de voo1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
atendimento / sac27
cobrança / contestação23
informação15
contrato / oferta7
vício de qualidade4
entrega do produto2
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Leme

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Leme possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Leme. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Crefisa20
Serasa Experian 11
Vivo - Telefônica6
Mercado Pago3
Elektro3
Claro Celular2
Decolar.com2
Azul Linhas Aéreas2
Mercado Livre2
Americanas.com2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos20
entre 31 a 40 anos18
entre 41 a 50 anos17
entre 51 a 60 anos12
entre 61 a 70 anos7
mais de 70 anos3
até 20 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Leme

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Leme que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet28
Loja física22
Não comprei / contratei20
Telefone10

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.