Reclamações da cidade de Jundiaí (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Jundiaí do estado de São Paulo realizaram um total de 1489 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Jundiaí a seguir.

Maiores Problemas em Jundiaí no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores146
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa128
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato112
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado100
não entrega / demora na entrega do produto82
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização64
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo54
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados46
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia45
dificuldade de contato / demora no atendimento38
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado35
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço31
produto entregue incompleto / diferente do pedido30
sac - dificuldade para cancelar o serviço30
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)24
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)23
renegociação / parcelamento de dívida22
cobrança após cancelamento do serviço21
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)20
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)19
cobrança de compra/saque não reconhecido17
sac - dificuldadede de contato / acesso16
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo15
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço14
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica14
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento13
cancelamento de voo12
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio12
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)12
cobrança por irregularidade ou defeito na medição11
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)11
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares10
dificuldade para contratar / recusa injustificada10
sac - descortesia / despreparo / demora10
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)10
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço9
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro9
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça9
suspensão ou desligamento indevido do serviço9
portabilidade não efetivada9
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação8
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)7
clonagem, fraude, furto e roubo7
dificuldade para alterar/ ativar serviços7
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto7
negativação indevida referente à pagamento já efetuado6
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço6
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória5
bloqueio / suspensão indevida do serviço5
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)5
margem consignável - bloqueio/ contestação5
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio5
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)5
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)4
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc4
cartão não solicitado - envio ou cobrança4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária4
cobrança de valor para a devolução do produto3
funcionamento inadequado do serviço3
reajuste - discordância / dúvida3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
dificuldade / demora para cancelar o serviço 3
cobrança indevida por excesso de bagagem2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
falta de atendimento prioritário2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
não entrega do contrato2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
recall ? descumprimento, dúvida2
suspensão indevida do fornecimento2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
falta de peça de reposição2
não entrega de cartão2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
adaptação de plano não efetivada1
fila em banco1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
produto falsificado1
cancelamento indevido da passagem de volta1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
dificuldade / demora para alterar o nome do passageiro1
reajuste - descumprimento do estatuto do idoso1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
divergência de peso, volume e quantidade1
atraso de voo1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
dificuldade na manutenção do plano - aposentado/ demitido1
descumprimento de prazo para consulta/ exames1
dificuldade/recusa de resgate1
descumprimento do estatuto do idoso1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
presença de sujidades, insetos ou objetos estranhos1
ausência / divergência de preço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação625
contrato / oferta266
atendimento / sac209
vício de qualidade172
entrega do produto114
informação92
saúde e segurança11


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Jundiaí

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Jundiaí possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Jundiaí. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica92
Serasa Experian 56
Decolar.com54
Caixa Econômica Federal45
Tim42
Claro TV 40
NET40
Claro Celular39
Mercado Pago38
CPFL Energia35


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos525
entre 41 a 50 anos328
entre 21 a 30 anos306
entre 51 a 60 anos163
entre 61 a 70 anos90
mais de 70 anos54
até 20 anos23


Reclamações separadas por local de compra em Jundiaí

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Jundiaí que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet649
Não comprei / contratei320
Loja física236
Telefone216
Domicílio35
SMS / Mensagem de texto10
Stand, feiras e eventos10
Ganhei de presente8
Catálogo5

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.