Reclamações da cidade de Jandira (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Jandira do estado de São Paulo realizaram um total de 246 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Jandira a seguir.

Maiores Problemas em Jandira no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização30
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato23
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados14
não entrega / demora na entrega do produto13
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores13
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado10
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa10
dificuldade de contato / demora no atendimento7
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)7
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
portabilidade não efetivada6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
cobrança após cancelamento do serviço5
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
renegociação / parcelamento de dívida5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
sac - descortesia / despreparo / demora2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
funcionamento inadequado do serviço2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
cobrança de valor para a devolução do produto1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
ausência / divergência de preço1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
dificuldade/recusa de resgate1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação102
contrato / oferta32
informação32
atendimento / sac31
vício de qualidade30
entrega do produto19


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Jandira

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Jandira possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Jandira. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 25
Vivo - Telefônica18
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)11
Tim8
Banco Bradesco8
Claro TV 7
Caixa Econômica Federal7
Mercado Livre7
Claro Celular6
Casasbahia.com6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos86
entre 31 a 40 anos74
entre 41 a 50 anos45
até 20 anos13
entre 61 a 70 anos12
entre 51 a 60 anos12
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Jandira

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Jandira que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet112
Telefone48
Não comprei / contratei46
Loja física31
Domicílio7
SMS / Mensagem de texto1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.