Reclamações da cidade de Itatiba (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Itatiba do estado de São Paulo realizaram um total de 138 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itatiba a seguir.

Maiores Problemas em Itatiba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização24
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato10
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
dificuldade de contato / demora no atendimento4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
não entrega / demora na entrega do produto4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
portabilidade não efetivada3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
cobrança após cancelamento do serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
renegociação / parcelamento de dívida1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
ausência / divergência de preço1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
embalagem danificada / violada1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação50
informação27
contrato / oferta25
vício de qualidade15
atendimento / sac13
entrega do produto6
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itatiba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itatiba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itatiba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 25
Vivo - Telefônica10
Banco Pan 9
Mercado Pago5
Banco Bradesco5
Magazineluiza.com5
CPFL Energia5
Decolar.com5
Itaucard4
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos39
entre 41 a 50 anos34
entre 21 a 30 anos27
entre 51 a 60 anos17
entre 61 a 70 anos17
mais de 70 anos2
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Itatiba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itatiba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet53
Não comprei / contratei47
Telefone22
Loja física11
Domicílio4
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.