Reclamações da cidade de Itapeva (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Itapeva do estado de São Paulo realizaram um total de 72 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itapeva a seguir.

Maiores Problemas em Itapeva no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
renegociação / parcelamento de dívida4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa4
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
sac - dificuldadede de contato / acesso1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado1
não entrega / demora na entrega do produto1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
sac - descortesia / despreparo / demora1
funcionamento inadequado do serviço1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato1
clonagem, fraude, furto e roubo1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
portabilidade não efetivada1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
atendimento / sac21
cobrança / contestação20
contrato / oferta15
vício de qualidade12
informação3
entrega do produto1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itapeva

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itapeva possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itapeva. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica12
C6 Bank6
Samsung4
Caixa Econômica Federal4
Serasa Experian 4
Banco Digio3
Banco Bradesco3
Mercado Livre3
Americanas.com2
Banco Santander Cartões2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos36
entre 21 a 30 anos12
entre 51 a 60 anos7
entre 61 a 70 anos6
entre 41 a 50 anos6
mais de 70 anos3
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Itapeva

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itapeva que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet33
Não comprei / contratei14
Loja física11
Telefone10
Ganhei de presente1
Catálogo1
Stand, feiras e eventos1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.