Reclamações da cidade de Itapecerica da Serra (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Itapecerica da Serra do estado de São Paulo realizaram um total de 248 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itapecerica da Serra a seguir.

Maiores Problemas em Itapecerica da Serra no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização38
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa18
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato17
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo16
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores16
dificuldade de contato / demora no atendimento10
não entrega / demora na entrega do produto8
renegociação / parcelamento de dívida7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado6
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
cobrança após cancelamento do serviço5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
sac - descortesia / despreparo / demora4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares3
portabilidade não efetivada3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
fechamento da instituição (descontinuidade do serviço)1
não entrega de cartão1
cancelamento de voo1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
cancelamento indevido da passagem de volta1
clonagem, fraude, furto e roubo1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
recall ? descumprimento, dúvida1
embalagem danificada / violada1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
cobrança de valor para a devolução do produto1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
funcionamento inadequado do serviço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação85
atendimento / sac49
informação41
vício de qualidade31
contrato / oferta26
entrega do produto15
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itapecerica da Serra

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itapecerica da Serra possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itapecerica da Serra. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 31
Claro Celular24
Mercado Pago15
Crefisa11
Vivo - Telefônica10
Magazineluiza.com9
Mercado Livre6
Americanas.com6
Banco Bradesco5
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos86
entre 21 a 30 anos84
entre 51 a 60 anos31
entre 41 a 50 anos23
entre 61 a 70 anos10
mais de 70 anos8
até 20 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Itapecerica da Serra

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itapecerica da Serra que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet105
Não comprei / contratei61
Loja física51
Telefone22
Domicílio4
Catálogo3
SMS / Mensagem de texto2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.