Reclamações da cidade de Guaratinguetá (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Guaratinguetá do estado de São Paulo realizaram um total de 182 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Guaratinguetá a seguir.

Maiores Problemas em Guaratinguetá no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa30
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato14
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado13
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
renegociação / parcelamento de dívida11
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
cobrança após cancelamento do serviço3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
não entrega / demora na entrega do produto3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
clonagem, fraude, furto e roubo2
portabilidade não efetivada2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
cancelamento de voo2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
sac - dificuldadede de contato / acesso1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
reajuste - discordância / dúvida1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
funcionamento inadequado do serviço1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
sac - descortesia / despreparo / demora1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
recall ? descumprimento, dúvida1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação76
contrato / oferta47
atendimento / sac20
vício de qualidade17
informação14
entrega do produto5
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Guaratinguetá

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Guaratinguetá possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Guaratinguetá. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular34
Vivo - Telefônica12
Serasa Experian 12
NET11
Tim9
Gol Linhas Aéreas8
Caixa Econômica Federal7
Banco do Brasil5
Banco Pan 4
Banco Itaú Unibanco3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos83
entre 21 a 30 anos38
entre 41 a 50 anos25
entre 51 a 60 anos18
entre 61 a 70 anos11
mais de 70 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Guaratinguetá

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Guaratinguetá que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet63
Loja física49
Não comprei / contratei37
Telefone27
Domicílio3
Catálogo2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.