Reclamações da cidade de Franco da Rocha (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Franco da Rocha do estado de São Paulo realizaram um total de 199 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Franco da Rocha a seguir.

Maiores Problemas em Franco da Rocha no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização21
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores18
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa16
portabilidade não efetivada11
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado8
dificuldade de contato / demora no atendimento8
não entrega / demora na entrega do produto7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
cobrança após cancelamento do serviço4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
sac - descortesia / despreparo / demora3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
renegociação / parcelamento de dívida2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
não entrega de cartão2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
má qualidade do serviço1
cancelamento indevido da passagem de volta1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
atraso de voo1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação66
vício de qualidade34
atendimento / sac34
contrato / oferta31
informação26
entrega do produto8


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Franco da Rocha

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Franco da Rocha possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Franco da Rocha. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 22
Vivo - Telefônica15
Tim12
Mercado Livre12
Claro Celular12
Banco Bradesco8
Mercado Pago8
Caixa Econômica Federal5
Banco do Brasil5
Elektro5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos76
entre 21 a 30 anos56
entre 41 a 50 anos30
entre 61 a 70 anos15
entre 51 a 60 anos12
até 20 anos7
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Franco da Rocha

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Franco da Rocha que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet84
Não comprei / contratei46
Telefone45
Loja física20
Domicílio3
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.