Reclamações da cidade de Francisco Morato (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Francisco Morato do estado de São Paulo realizaram um total de 184 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Francisco Morato a seguir.

Maiores Problemas em Francisco Morato no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização25
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores16
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado15
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa10
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
não entrega / demora na entrega do produto6
portabilidade não efetivada5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking3
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
renegociação / parcelamento de dívida2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
sac - descortesia / despreparo / demora2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
falta de atendimento prioritário1
cobrança após cancelamento do serviço1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
dificuldade de contato / demora no atendimento1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
cancelamento de voo1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
funcionamento inadequado do serviço1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
divergência de peso, volume e quantidade1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação80
informação29
contrato / oferta26
atendimento / sac21
vício de qualidade21
entrega do produto6
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Francisco Morato

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Francisco Morato possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Francisco Morato. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 22
Mercado Pago12
Tim12
Caixa Econômica Federal10
SKY9
Elektro8
Mercado Livre6
Vivo - Telefônica5
Banco Bradesco5
Banco Itaú Unibanco4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos61
entre 31 a 40 anos56
entre 41 a 50 anos26
entre 51 a 60 anos23
entre 61 a 70 anos13
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Francisco Morato

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Francisco Morato que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet83
Não comprei / contratei43
Loja física27
Telefone24
Stand, feiras e eventos3
Domicílio2
Catálogo1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.