Reclamações da cidade de Ferraz de Vasconcelos (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Ferraz de Vasconcelos do estado de São Paulo realizaram um total de 272 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ferraz de Vasconcelos a seguir.

Maiores Problemas em Ferraz de Vasconcelos no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização42
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores27
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa20
dificuldade de contato / demora no atendimento16
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados12
não entrega / demora na entrega do produto11
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)10
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)8
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado8
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
portabilidade não efetivada4
renegociação / parcelamento de dívida4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
cobrança após cancelamento do serviço4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
reajuste - discordância / dúvida2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
clonagem, fraude, furto e roubo1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
recusa / dificuldade de atendimento emergencial1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
funcionamento inadequado do serviço1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação92
contrato / oferta47
atendimento / sac47
informação45
vício de qualidade26
entrega do produto15


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ferraz de Vasconcelos

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ferraz de Vasconcelos possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ferraz de Vasconcelos. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 39
Mercado Pago17
Vivo - Telefônica15
Mercado Livre15
Claro Celular11
Tim11
Magazineluiza.com7
Boa Vista Serviços - SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)6
Banco Santander6
Caixa Econômica Federal6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos95
entre 21 a 30 anos89
entre 41 a 50 anos45
entre 51 a 60 anos23
entre 61 a 70 anos10
até 20 anos8
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Ferraz de Vasconcelos

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ferraz de Vasconcelos que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet120
Não comprei / contratei61
Telefone48
Loja física31
Domicílio5
SMS / Mensagem de texto4
Ganhei de presente2
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.