Reclamações da cidade de Diadema (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Diadema do estado de São Paulo realizaram um total de 648 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Diadema a seguir.

Maiores Problemas em Diadema no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização77
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa55
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores45
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato38
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado30
dificuldade de contato / demora no atendimento25
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados22
não entrega / demora na entrega do produto21
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)19
renegociação / parcelamento de dívida14
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)14
dificuldade para contratar / recusa injustificada14
cobrança após cancelamento do serviço13
portabilidade não efetivada11
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo10
sac - dificuldade para cancelar o serviço9
suspensão ou desligamento indevido do serviço9
sac - dificuldadede de contato / acesso8
dificuldade para alterar/ ativar serviços8
produto entregue incompleto / diferente do pedido8
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça8
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
cobrança por irregularidade ou defeito na medição7
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
cancelamento de voo7
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo6
negativação indevida referente à pagamento já efetuado6
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado6
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)5
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
sac - descortesia / despreparo / demora5
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
clonagem, fraude, furto e roubo3
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
má qualidade do serviço2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
cancelamento indevido da passagem de volta2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
reajuste - discordância / dúvida2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
descumprimento de prazo para consulta/ exames1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
falta de peça de reposição1
venda casada1
embalagem danificada / violada1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação232
contrato / oferta104
atendimento / sac98
informação91
vício de qualidade87
entrega do produto29
saúde e segurança7


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Diadema

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Diadema possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Diadema. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 72
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)33
Mercado Pago31
Vivo - Telefônica25
Claro Celular25
Tim19
Americanas.com19
Mercado Livre16
NET15
Banco Bradesco14


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos249
entre 21 a 30 anos193
entre 41 a 50 anos116
entre 51 a 60 anos44
entre 61 a 70 anos24
mais de 70 anos11
até 20 anos11


Reclamações separadas por local de compra em Diadema

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Diadema que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet292
Não comprei / contratei162
Telefone83
Loja física76
Domicílio22
SMS / Mensagem de texto6
Ganhei de presente4
Stand, feiras e eventos2
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.