Reclamações da cidade de Cubatão (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Cubatão do estado de São Paulo realizaram um total de 208 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Cubatão a seguir.

Maiores Problemas em Cubatão no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização27
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores19
não entrega / demora na entrega do produto14
dificuldade de contato / demora no atendimento13
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa13
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado12
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
sac - dificuldadede de contato / acesso5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
cobrança por irregularidade ou defeito na medição4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
portabilidade não efetivada2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
funcionamento inadequado do serviço2
cancelamento indevido da passagem de volta2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
cobrança após cancelamento do serviço2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
renegociação / parcelamento de dívida2
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
não entrega de cartão1
recall ? descumprimento, dúvida1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
embalagem danificada / violada1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação76
informação31
atendimento / sac31
contrato / oferta29
vício de qualidade23
entrega do produto15
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Cubatão

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Cubatão possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Cubatão. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Mercado Pago30
Serasa Experian 22
Vivo - Telefônica8
CPFL Energia7
Mercado Livre7
Claro TV 6
Latam Airlines (Tam)5
Tim5
SPC Brasil5
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos72
entre 31 a 40 anos57
entre 51 a 60 anos23
entre 41 a 50 anos19
entre 61 a 70 anos17
até 20 anos13
mais de 70 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Cubatão

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Cubatão que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet97
Não comprei / contratei50
Loja física30
Telefone25
Domicílio5
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.