Reclamações da cidade de Cotia (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Cotia do estado de São Paulo realizaram um total de 476 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Cotia a seguir.

Maiores Problemas em Cotia no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização44
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa39
não entrega / demora na entrega do produto22
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado21
dificuldade de contato / demora no atendimento20
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados20
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato19
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores18
cobrança após cancelamento do serviço15
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado12
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia12
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo10
portabilidade não efetivada10
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)9
negativação indevida referente à pagamento já efetuado8
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
clonagem, fraude, furto e roubo7
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica7
cobrança de compra/saque não reconhecido6
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
renegociação / parcelamento de dívida5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)5
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)5
funcionamento inadequado do serviço5
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
cobrança por irregularidade ou defeito na medição4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
cancelamento de voo4
sac - descortesia / despreparo / demora3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
falta de peça de reposição2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
venda casada2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
cobrança de valor para a devolução do produto1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
suspensão indevida do fornecimento1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
descumprimento de prazo para consulta/ exames1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
não entrega de cartão1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
presença de sujidades, insetos ou objetos estranhos1
atraso de voo1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
dificuldade/recusa de resgate1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação162
vício de qualidade84
contrato / oferta78
atendimento / sac62
informação60
entrega do produto27
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Cotia

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Cotia possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Cotia. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 49
Vivo - Telefônica37
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)36
Mercado Pago19
Decolar.com16
Caixa Econômica Federal15
Claro Celular14
Banco Pan 12
Magazineluiza.com10
Mercado Livre9


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos164
entre 21 a 30 anos121
entre 41 a 50 anos100
entre 61 a 70 anos40
entre 51 a 60 anos35
até 20 anos9
mais de 70 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Cotia

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Cotia que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet205
Não comprei / contratei107
Telefone76
Loja física60
Domicílio23
Stand, feiras e eventos2
Catálogo2
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.