Reclamações da cidade de Carapicuíba (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Carapicuíba do estado de São Paulo realizaram um total de 790 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Carapicuíba a seguir.

Maiores Problemas em Carapicuíba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização85
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato56
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa52
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores49
não entrega / demora na entrega do produto42
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado38
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados28
dificuldade de contato / demora no atendimento24
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado21
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia21
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo17
renegociação / parcelamento de dívida15
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo15
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)14
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)14
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)13
produto entregue incompleto / diferente do pedido12
portabilidade não efetivada11
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)10
cobrança por irregularidade ou defeito na medição10
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)10
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio9
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro9
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça9
cancelamento de voo9
sac - dificuldade para cancelar o serviço9
cobrança após cancelamento do serviço9
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto8
sac - dificuldadede de contato / acesso8
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço8
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica8
suspensão ou desligamento indevido do serviço7
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
negativação indevida referente à pagamento já efetuado6
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço6
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)6
dificuldade para contratar / recusa injustificada5
má qualidade do serviço5
cobrança de compra/saque não reconhecido5
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente4
serviço indisponível para a região ou sem previsão3
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência3
não entrega de cartão3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
embalagem danificada / violada2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
sac - descortesia / despreparo / demora2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
reajuste - discordância / dúvida2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
cancelamento indevido da passagem de volta2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
funcionamento inadequado do serviço2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
data de validade vencida, ilegível, inexistente ou adulterada1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
recusa / dificuldade de atendimento emergencial1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
suspensão indevida do fornecimento1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
produto falsificado1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação308
contrato / oferta115
informação104
vício de qualidade101
atendimento / sac95
entrega do produto56
saúde e segurança11


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Carapicuíba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Carapicuíba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Carapicuíba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 85
Vivo - Telefônica48
Mercado Pago41
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)40
Tim32
Claro Celular31
Mercado Livre24
Claro TV 21
Caixa Econômica Federal17
Gol Linhas Aéreas17


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos306
entre 21 a 30 anos235
entre 41 a 50 anos111
entre 51 a 60 anos78
entre 61 a 70 anos33
mais de 70 anos14
até 20 anos13


Reclamações separadas por local de compra em Carapicuíba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Carapicuíba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet349
Não comprei / contratei179
Loja física117
Telefone116
Domicílio17
Ganhei de presente5
SMS / Mensagem de texto3
Stand, feiras e eventos3
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.