Reclamações da cidade de Caieiras (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Caieiras do estado de São Paulo realizaram um total de 173 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Caieiras a seguir.

Maiores Problemas em Caieiras no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato22
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores20
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado12
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização10
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa9
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
não entrega / demora na entrega do produto5
sac - dificuldadede de contato / acesso4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
renegociação / parcelamento de dívida3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
recall ? descumprimento, dúvida2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
funcionamento inadequado do serviço2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
cobrança após cancelamento do serviço1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
portabilidade não efetivada1
falta de peça de reposição1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
embalagem danificada / violada1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação73
contrato / oferta30
atendimento / sac24
vício de qualidade21
informação13
entrega do produto9
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Caieiras

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Caieiras possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Caieiras. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Decolar.com11
Vivo - Telefônica11
Serasa Experian 11
Mercado Livre11
Gol Linhas Aéreas8
Tim8
Samsung7
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)7
Casasbahia.com6
Mercado Pago5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos61
entre 21 a 30 anos38
entre 41 a 50 anos35
entre 51 a 60 anos26
entre 61 a 70 anos9
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Caieiras

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Caieiras que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet80
Não comprei / contratei39
Telefone24
Loja física21
Domicílio3
SMS / Mensagem de texto3
Catálogo2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.