Reclamações da cidade de Birigui (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Birigui do estado de São Paulo realizaram um total de 101 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Birigui a seguir.

Maiores Problemas em Birigui no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização15
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores9
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço9
dificuldade de contato / demora no atendimento9
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado4
não entrega / demora na entrega do produto3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
sac - descortesia / despreparo / demora2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
má qualidade do serviço1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
renegociação / parcelamento de dívida1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
funcionamento inadequado do serviço1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
cancelamento indevido da passagem de volta1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
portabilidade não efetivada1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação33
atendimento / sac20
contrato / oferta18
informação15
vício de qualidade10
entrega do produto5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Birigui

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Birigui possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Birigui. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 10
Mercado Pago9
Vivo - Telefônica7
Agibank Financeira6
Banco Santander4
Mercado Livre4
SPC Brasil4
Banco BMG4
Tim3
Decolar.com2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos32
entre 31 a 40 anos30
entre 51 a 60 anos15
entre 41 a 50 anos13
entre 61 a 70 anos7
até 20 anos3
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Birigui

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Birigui que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet40
Não comprei / contratei27
Loja física21
Telefone10
Domicílio3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.