Reclamações da cidade de Bauru (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Bauru do estado de São Paulo realizaram um total de 527 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Bauru a seguir.

Maiores Problemas em Bauru no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização68
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa44
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato35
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores34
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado30
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo21
não entrega / demora na entrega do produto17
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados16
dificuldade de contato / demora no atendimento14
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo13
portabilidade não efetivada12
negativação indevida referente à pagamento já efetuado9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço9
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento8
produto entregue incompleto / diferente do pedido8
sac - dificuldadede de contato / acesso8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)8
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça7
renegociação / parcelamento de dívida7
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
cobrança de compra/saque não reconhecido6
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória6
sac - descortesia / despreparo / demora6
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço6
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
funcionamento inadequado do serviço3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
cobrança após cancelamento do serviço3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)3
cancelamento de voo3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
recall ? descumprimento, dúvida2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
cobrança de valor para a devolução do produto1
embalagem danificada / violada1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
divergência de peso, volume e quantidade1
falta de peça de reposição1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
má qualidade do serviço1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação203
contrato / oferta94
informação78
atendimento / sac64
vício de qualidade57
entrega do produto27
saúde e segurança4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Bauru

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Bauru possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Bauru. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 59
Vivo - Telefônica35
Mercado Pago32
Claro Celular26
CPFL Energia15
Caixa Econômica Federal14
NET14
Decolar.com13
Banco Bradesco12
Claro TV 11


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos189
entre 21 a 30 anos119
entre 41 a 50 anos102
entre 51 a 60 anos57
entre 61 a 70 anos35
mais de 70 anos17
até 20 anos8


Reclamações separadas por local de compra em Bauru

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Bauru que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet212
Não comprei / contratei133
Loja física105
Telefone64
Domicílio8
Ganhei de presente3
SMS / Mensagem de texto2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.