Reclamações da cidade de Barueri (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Barueri do estado de São Paulo realizaram um total de 1017 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Barueri a seguir.

Maiores Problemas em Barueri no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores73
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa70
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização69
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato61
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado50
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados40
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo38
não entrega / demora na entrega do produto36
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia34
cobrança após cancelamento do serviço31
negativação indevida referente à pagamento já efetuado28
dificuldade de contato / demora no atendimento26
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)25
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado23
renegociação / parcelamento de dívida20
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)20
sac - dificuldade para cancelar o serviço19
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço17
produto entregue incompleto / diferente do pedido15
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)14
cobrança por irregularidade ou defeito na medição14
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo14
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)13
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)13
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça12
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento11
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica10
suspensão ou desligamento indevido do serviço9
sac - dificuldadede de contato / acesso8
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço8
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)8
sac - descortesia / despreparo / demora8
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor7
portabilidade não efetivada7
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)7
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor7
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)6
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória6
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado6
cobrança de compra/saque não reconhecido5
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto5
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)5
serviço não realizado no prazo ou incompleto5
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida5
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)4
cancelamento de voo4
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)4
clonagem, fraude, furto e roubo4
má qualidade do serviço4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
falta de peça de reposição3
cobrança de valor para a devolução do produto3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)3
funcionamento inadequado do serviço3
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
recall ? descumprimento, dúvida2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
cancelamento indevido da passagem de volta1
produto falsificado1
não entrega de cartão1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
cobrança indevida por excesso de bagagem1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação446
contrato / oferta160
atendimento / sac146
vício de qualidade118
informação86
entrega do produto53
saúde e segurança8


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Barueri

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Barueri possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Barueri. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)66
Serasa Experian 64
Vivo - Telefônica48
NET45
Tim41
Claro Celular37
Decolar.com30
Mercado Pago26
Mercado Livre26
Claro TV 24


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos408
entre 21 a 30 anos267
entre 41 a 50 anos164
entre 51 a 60 anos105
entre 61 a 70 anos39
até 20 anos19
mais de 70 anos15


Reclamações separadas por local de compra em Barueri

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Barueri que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet433
Não comprei / contratei197
Telefone175
Loja física151
Domicílio34
SMS / Mensagem de texto14
Stand, feiras e eventos7
Ganhei de presente4
Catálogo2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.