Reclamações da cidade de Barretos (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Barretos do estado de São Paulo realizaram um total de 253 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Barretos a seguir.

Maiores Problemas em Barretos no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização19
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado18
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa17
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores16
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo15
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato14
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço12
não entrega / demora na entrega do produto11
dificuldade de contato / demora no atendimento10
portabilidade não efetivada9
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço6
renegociação / parcelamento de dívida6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)4
cartão não solicitado - envio ou cobrança4
sac - descortesia / despreparo / demora4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
cobrança após cancelamento do serviço3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
venda casada2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação90
contrato / oferta52
atendimento / sac51
vício de qualidade23
informação22
entrega do produto13
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Barretos

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Barretos possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Barretos. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 19
Vivo - Telefônica17
Caixa Econômica Federal16
Claro Celular12
Banco Pan 10
Itaucard8
Banco Safra8
Agibank Financeira7
CPFL Energia7
Mercado Livre6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos67
entre 21 a 30 anos64
entre 41 a 50 anos47
entre 61 a 70 anos36
entre 51 a 60 anos29
mais de 70 anos8
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Barretos

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Barretos que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet86
Loja física62
Não comprei / contratei52
Telefone46
Domicílio3
SMS / Mensagem de texto3
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.

Últimas reclamações