Reclamações da cidade de Arujá (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Arujá do estado de São Paulo realizaram um total de 113 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Arujá a seguir.

Maiores Problemas em Arujá no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização17
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado6
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores6
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
não entrega / demora na entrega do produto3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
cobrança após cancelamento do serviço2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
cancelamento de voo2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
cancelamento indevido da passagem de volta1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
falta de peça de reposição1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
portabilidade não efetivada1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
funcionamento inadequado do serviço1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação32
informação22
contrato / oferta21
vício de qualidade17
atendimento / sac16
entrega do produto4
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Arujá

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Arujá possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Arujá. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 16
Mercado Pago9
Claro Celular7
Elektro6
Vivo - Telefônica5
Magazineluiza.com4
Latam Airlines (Tam)4
SPC Brasil3
Mercado Livre3
Azul Linhas Aéreas3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos49
entre 21 a 30 anos27
entre 41 a 50 anos19
entre 51 a 60 anos8
entre 61 a 70 anos6
até 20 anos3
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Arujá

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Arujá que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet52
Não comprei / contratei29
Loja física16
Telefone10
Domicílio6

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.