Reclamações da cidade de Americana (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Americana do estado de São Paulo realizaram um total de 294 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Americana a seguir.

Maiores Problemas em Americana no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização42
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa36
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores33
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado13
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato12
dificuldade de contato / demora no atendimento12
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo10
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados10
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)6
portabilidade não efetivada6
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
não entrega / demora na entrega do produto4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
cancelamento de voo4
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
funcionamento inadequado do serviço2
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
sac - descortesia / despreparo / demora2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
clonagem, fraude, furto e roubo1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
não entrega de cartão1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
renegociação / parcelamento de dívida1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cobrança após cancelamento do serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação101
contrato / oferta63
informação46
vício de qualidade40
atendimento / sac39
entrega do produto5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Americana

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Americana possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Americana. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 35
Decolar.com16
Latam Airlines (Tam)13
Mercado Pago11
Vivo - Telefônica11
NET10
Banco Safra8
Tim8
Claro TV 7
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos111
entre 21 a 30 anos70
entre 41 a 50 anos37
entre 51 a 60 anos34
entre 61 a 70 anos34
mais de 70 anos6
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Americana

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Americana que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet147
Não comprei / contratei81
Loja física30
Telefone29
Domicílio4
Stand, feiras e eventos3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.