Reclamações da cidade de Aracaju (SE) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Aracaju do estado de Sergipe realizaram um total de 1083 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Aracaju a seguir.

Maiores Problemas em Aracaju no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa108
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização105
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores94
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato68
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo57
não entrega / demora na entrega do produto49
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado42
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados35
dificuldade de contato / demora no atendimento33
sac - dificuldadede de contato / acesso30
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia29
sac - dificuldade para cancelar o serviço24
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)23
cobrança após cancelamento do serviço21
cancelamento de voo21
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)18
dificuldade para contratar / recusa injustificada16
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço15
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado14
produto entregue incompleto / diferente do pedido11
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço11
renegociação / parcelamento de dívida11
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo10
dificuldade para alterar/ ativar serviços10
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)9
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)9
cobrança de compra/saque não reconhecido9
funcionamento inadequado do serviço9
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento8
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto7
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço7
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)7
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor7
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica7
sac - descortesia / despreparo / demora7
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor7
portabilidade não efetivada6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)6
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
bloqueio / suspensão indevida do serviço5
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência4
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)4
margem consignável - bloqueio/ contestação4
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
cancelamento indevido da passagem de volta3
produto falsificado3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
clonagem, fraude, furto e roubo2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
suspensão indevida do fornecimento1
não fornecimento da conta detalhada1
falta de peça de reposição1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
venda casada1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
não entrega de cartão1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
má qualidade do serviço1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
atraso de voo1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação361
contrato / oferta197
atendimento / sac196
informação129
vício de qualidade126
entrega do produto63
saúde e segurança11


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Aracaju

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Aracaju possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Aracaju. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 92
Vivo - Telefônica69
Gol Linhas Aéreas62
Mercado Pago40
Caixa Econômica Federal35
Claro Celular33
Magazineluiza.com28
Tim28
Latam Airlines (Tam)23
Samsung23


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos426
entre 21 a 30 anos286
entre 41 a 50 anos167
entre 51 a 60 anos101
entre 61 a 70 anos67
mais de 70 anos22
até 20 anos14


Reclamações separadas por local de compra em Aracaju

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Aracaju que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet573
Não comprei / contratei210
Loja física135
Telefone127
Domicílio17
SMS / Mensagem de texto9
Stand, feiras e eventos5
Ganhei de presente4
Catálogo3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.