Reclamações da cidade de São José (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de São José do estado de Santa Catarina realizaram um total de 835 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São José a seguir.

Maiores Problemas em São José no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores72
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa67
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização55
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato50
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado40
não entrega / demora na entrega do produto39
dificuldade de contato / demora no atendimento31
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo29
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço26
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados26
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia22
sac - dificuldade para cancelar o serviço21
cobrança após cancelamento do serviço19
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado16
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)13
dificuldade para contratar / recusa injustificada13
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço13
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio12
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)12
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)12
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)11
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo10
produto entregue incompleto / diferente do pedido10
renegociação / parcelamento de dívida10
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)9
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)8
sac - dificuldadede de contato / acesso8
bloqueio / suspensão indevida do serviço8
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
dificuldade para alterar/ ativar serviços7
clonagem, fraude, furto e roubo7
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica7
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
sac - descortesia / despreparo / demora6
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço6
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc6
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)6
cancelamento de voo5
portabilidade não efetivada5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação4
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
má qualidade do serviço3
margem consignável - bloqueio/ contestação3
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
dificuldade / demora para cancelar o serviço 3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)3
interrupção/instabilidade do fornecimento2
venda casada2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
falta de peça de reposição2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual2
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
embalagem danificada / violada1
ausência / divergência de preço1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
não entrega de cartão1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
cancelamento indevido da passagem de volta1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação301
contrato / oferta170
atendimento / sac130
vício de qualidade96
informação84
entrega do produto52
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São José

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São José possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São José. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica56
Serasa Experian 49
Tim39
Decolar.com38
Caixa Econômica Federal28
NET24
Claro Celular24
Gol Linhas Aéreas21
Mercado Livre19
Latam Airlines (Tam)16


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos329
entre 21 a 30 anos227
entre 41 a 50 anos133
entre 51 a 60 anos71
entre 61 a 70 anos43
mais de 70 anos22
até 20 anos10


Reclamações separadas por local de compra em São José

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São José que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet385
Não comprei / contratei188
Loja física125
Telefone115
Domicílio10
Ganhei de presente4
Catálogo3
Stand, feiras e eventos3
SMS / Mensagem de texto2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.