Reclamações da cidade de Palhoça (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Palhoça do estado de Santa Catarina realizaram um total de 370 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Palhoça a seguir.

Maiores Problemas em Palhoça no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização44
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa37
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores32
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado24
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo15
não entrega / demora na entrega do produto13
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)12
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados10
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)10
dificuldade de contato / demora no atendimento8
sac - dificuldadede de contato / acesso7
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)7
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
portabilidade não efetivada6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
cobrança após cancelamento do serviço5
produto entregue incompleto / diferente do pedido5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
renegociação / parcelamento de dívida3
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
cancelamento de voo3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
clonagem, fraude, furto e roubo2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
má qualidade do serviço1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
cancelamento indevido da passagem de volta1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
venda casada1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
funcionamento inadequado do serviço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
ausência do profissional de saúde / responsável técnico1
não entrega de cartão1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
produto falsificado1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
cobrança de valor para a devolução do produto1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação121
contrato / oferta69
informação60
atendimento / sac55
vício de qualidade43
entrega do produto22


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Palhoça

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Palhoça possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Palhoça. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 36
Vivo - Telefônica27
Tim19
Caixa Econômica Federal13
Gol Linhas Aéreas11
Claro Celular11
Banco Bradesco10
Mercado Pago9
Celesc9
Casasbahia.com8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos154
entre 21 a 30 anos118
entre 41 a 50 anos52
entre 51 a 60 anos24
entre 61 a 70 anos12
até 20 anos6
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Palhoça

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Palhoça que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet170
Não comprei / contratei91
Loja física49
Telefone46
Domicílio7
Catálogo3
SMS / Mensagem de texto2
Ganhei de presente1
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.