Reclamações da cidade de Jaraguá do Sul (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Jaraguá do Sul do estado de Santa Catarina realizaram um total de 366 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Jaraguá do Sul a seguir.

Maiores Problemas em Jaraguá do Sul no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato67
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado33
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa29
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização24
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores19
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados18
não entrega / demora na entrega do produto13
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo13
dificuldade de contato / demora no atendimento8
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
cobrança após cancelamento do serviço4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
portabilidade não efetivada4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
cancelamento de voo3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
renegociação / parcelamento de dívida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
reajuste - discordância / dúvida1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação178
contrato / oferta59
atendimento / sac41
vício de qualidade38
informação32
entrega do produto15
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Jaraguá do Sul

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Jaraguá do Sul possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Jaraguá do Sul. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular64
Tim25
Serasa Experian 22
Mercado Pago13
Caixa Econômica Federal12
Latam Airlines (Tam)11
Samsung9
Banco Bradesco8
Banco Santander8
Magazineluiza.com8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos110
entre 21 a 30 anos95
entre 41 a 50 anos69
entre 51 a 60 anos41
entre 61 a 70 anos27
até 20 anos14
mais de 70 anos10


Reclamações separadas por local de compra em Jaraguá do Sul

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Jaraguá do Sul que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet150
Loja física95
Não comprei / contratei68
Telefone46
Domicílio5
Catálogo1
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.