Reclamações da cidade de Itapema (SC) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Itapema do estado de Santa Catarina realizaram um total de 174 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itapema a seguir.

Maiores Problemas em Itapema no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa29
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização19
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores18
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato8
dificuldade de contato / demora no atendimento5
portabilidade não efetivada4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
cancelamento de voo3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
clonagem, fraude, furto e roubo3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
não entrega / demora na entrega do produto3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
cobrança após cancelamento do serviço2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
renegociação / parcelamento de dívida1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação66
contrato / oferta47
informação20
vício de qualidade19
atendimento / sac15
entrega do produto5
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itapema

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itapema possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itapema. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 15
Tim10
Decolar.com10
Latam Airlines (Tam)8
Caixa Econômica Federal6
Celesc5
Pontofrio.com5
Oi Fixo5
Tudo Azul5
Magazineluiza.com4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos51
entre 41 a 50 anos41
entre 21 a 30 anos37
entre 51 a 60 anos16
entre 61 a 70 anos15
mais de 70 anos12
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Itapema

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itapema que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet79
Não comprei / contratei40
Loja física25
Telefone23
Domicílio5
SMS / Mensagem de texto1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.