Reclamações da cidade de Florianópolis (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Florianópolis do estado de Santa Catarina realizaram um total de 2171 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Florianópolis a seguir.

Maiores Problemas em Florianópolis no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores246
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa167
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato127
não entrega / demora na entrega do produto109
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado97
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização95
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo85
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço65
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados62
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia60
dificuldade de contato / demora no atendimento59
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)57
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado48
cobrança após cancelamento do serviço44
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo42
sac - dificuldade para cancelar o serviço40
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)39
sac - dificuldadede de contato / acesso39
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)35
produto entregue incompleto / diferente do pedido34
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)33
cancelamento de voo29
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)25
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica23
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento22
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória22
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)20
dificuldade para alterar/ ativar serviços17
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço16
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)16
dificuldade para contratar / recusa injustificada15
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço14
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)13
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)13
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio12
suspensão ou desligamento indevido do serviço12
dificuldade / demora para cancelar o serviço 11
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça11
renegociação / parcelamento de dívida11
cancelamento indevido da passagem de volta10
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor10
sac - descortesia / despreparo / demora10
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação10
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço10
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto9
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)9
cartão não solicitado - envio ou cobrança9
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro9
cobrança de compra/saque não reconhecido8
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo8
negativação indevida referente à pagamento já efetuado8
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio8
cobrança por irregularidade ou defeito na medição8
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor8
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)7
clonagem, fraude, furto e roubo7
falta de peça de reposição7
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização6
funcionamento inadequado do serviço6
portabilidade não efetivada6
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária5
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida5
serviço não realizado no prazo ou incompleto5
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)4
margem consignável - bloqueio/ contestação4
atraso de voo4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc4
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)4
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado3
serviço indisponível para a região ou sem previsão3
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)3
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)3
interrupção/instabilidade do fornecimento3
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta3
cobrança de valor para a devolução do produto3
má qualidade do serviço3
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
recusa / dificuldade de atendimento emergencial2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
falta de atendimento prioritário1
inadequação dos serviços a pessoas com necessidade de assistência especial (embarque, assento, equipamentos etc)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
não entrega do contrato1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
não entrega de cartão1
embalagem danificada / violada1
ausência / divergência de preço1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
recall ? descumprimento, dúvida1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
data de validade vencida, ilegível, inexistente ou adulterada1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
produto falsificado1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
venda casada1
reajuste - discordância / dúvida1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
informação nutricional falsa / incompleta / inadequada sobre o produto1
dificuldade/recusa de resgate1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação843
contrato / oferta430
atendimento / sac347
vício de qualidade245
entrega do produto150
informação144
saúde e segurança12


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Florianópolis

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Florianópolis possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Florianópolis. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Gol Linhas Aéreas125
Decolar.com99
Vivo - Telefônica89
Tim82
Serasa Experian 82
Latam Airlines (Tam)81
NET75
Claro Celular67
Caixa Econômica Federal47
Claro TV 43


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos768
entre 21 a 30 anos523
entre 41 a 50 anos444
entre 51 a 60 anos213
entre 61 a 70 anos146
mais de 70 anos54
até 20 anos23


Reclamações separadas por local de compra em Florianópolis

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Florianópolis que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet1191
Não comprei / contratei357
Loja física309
Telefone258
Domicílio32
SMS / Mensagem de texto9
Stand, feiras e eventos7
Catálogo6
Ganhei de presente2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.