Reclamações da cidade de Camboriú (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Camboriú do estado de Santa Catarina realizaram um total de 180 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Camboriú a seguir.

Maiores Problemas em Camboriú no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores18
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado17
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa13
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato12
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo10
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização10
não entrega / demora na entrega do produto8
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
dificuldade de contato / demora no atendimento4
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
cancelamento de voo3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
portabilidade não efetivada3
sac - descortesia / despreparo / demora3
funcionamento inadequado do serviço2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
renegociação / parcelamento de dívida2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
cobrança após cancelamento do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação78
atendimento / sac27
contrato / oferta26
vício de qualidade23
informação13
entrega do produto11
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Camboriú

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Camboriú possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Camboriú. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim13
Serasa Experian 11
Banco Pan 9
Mercado Pago9
Vivo - Telefônica8
Banco Inter (Banco Intermedium)6
Oi Fixo6
Latam Airlines (Tam)6
Caixa Econômica Federal5
Mercado Livre4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos65
entre 41 a 50 anos39
entre 21 a 30 anos36
entre 61 a 70 anos20
entre 51 a 60 anos12
até 20 anos5
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Camboriú

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Camboriú que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet64
Não comprei / contratei53
Telefone32
Loja física24
Domicílio5
SMS / Mensagem de texto2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.