Reclamações da cidade de Brusque (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Brusque do estado de Santa Catarina realizaram um total de 191 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Brusque a seguir.

Maiores Problemas em Brusque no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização20
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado19
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa12
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço9
cancelamento de voo6
não entrega / demora na entrega do produto6
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
clonagem, fraude, furto e roubo4
dificuldade de contato / demora no atendimento4
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
atraso de voo2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
portabilidade não efetivada2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
venda casada1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
não entrega de cartão1
falta de acessibilidade ao idoso ou à pessoa com deficiência1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
funcionamento inadequado do serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
renegociação / parcelamento de dívida1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação60
contrato / oferta48
vício de qualidade30
informação24
atendimento / sac19
entrega do produto9
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Brusque

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Brusque possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Brusque. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 19
Vivo - Telefônica11
Oi Fixo11
Latam Airlines (Tam)8
Gol Linhas Aéreas8
Decolar.com7
Tim6
Mercado Pago6
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)5
Submarino Viagens4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos75
entre 21 a 30 anos40
entre 41 a 50 anos30
entre 51 a 60 anos30
entre 61 a 70 anos13
até 20 anos2
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Brusque

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Brusque que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet88
Não comprei / contratei48
Telefone27
Loja física25
Ganhei de presente2
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.