Reclamações da cidade de Blumenau (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Blumenau do estado de Santa Catarina realizaram um total de 1022 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Blumenau a seguir.

Maiores Problemas em Blumenau no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado100
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato89
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa75
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores74
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização50
não entrega / demora na entrega do produto41
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia34
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo33
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço30
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado28
cobrança após cancelamento do serviço25
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)24
dificuldade de contato / demora no atendimento23
sac - dificuldade para cancelar o serviço22
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)22
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados20
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo16
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio16
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)15
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)13
sac - dificuldadede de contato / acesso12
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço10
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)10
suspensão ou desligamento indevido do serviço10
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica9
portabilidade não efetivada9
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento9
renegociação / parcelamento de dívida9
sac - descortesia / despreparo / demora9
dificuldade para alterar/ ativar serviços8
dificuldade para contratar / recusa injustificada7
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória7
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço7
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)7
cobrança de compra/saque não reconhecido7
produto entregue incompleto / diferente do pedido7
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)7
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)6
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação6
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro6
funcionamento inadequado do serviço6
clonagem, fraude, furto e roubo6
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
cartão não solicitado - envio ou cobrança5
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização4
cancelamento de voo4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo3
atraso de voo3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
não entrega do contrato1
má qualidade do serviço1
reajuste - discordância / dúvida1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cobrança de valor para a devolução do produto1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
falta de peça de reposição1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
dificuldade/recusa de resgate1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
produto falsificado1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação424
contrato / oferta198
atendimento / sac154
vício de qualidade123
informação69
entrega do produto50
saúde e segurança4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Blumenau

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Blumenau possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Blumenau. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim58
Vivo - Telefônica56
Serasa Experian 48
NET42
Decolar.com40
Oi Fixo35
Claro Celular34
Caixa Econômica Federal34
Claro TV 31
Gol Linhas Aéreas29


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos333
entre 21 a 30 anos292
entre 41 a 50 anos171
entre 51 a 60 anos110
entre 61 a 70 anos73
até 20 anos26
mais de 70 anos17


Reclamações separadas por local de compra em Blumenau

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Blumenau que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet464
Não comprei / contratei236
Telefone151
Loja física135
Domicílio22
SMS / Mensagem de texto5
Stand, feiras e eventos3
Ganhei de presente3
Catálogo3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.