Reclamações da cidade de Biguaçu (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Biguaçu do estado de Santa Catarina realizaram um total de 105 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Biguaçu a seguir.

Maiores Problemas em Biguaçu no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado12
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato9
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
não entrega / demora na entrega do produto4
cobrança após cancelamento do serviço4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
atraso de voo2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
portabilidade não efetivada2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
falta de peça de reposição1
produto falsificado1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
clonagem, fraude, furto e roubo1
funcionamento inadequado do serviço1
renegociação / parcelamento de dívida1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação48
contrato / oferta20
vício de qualidade13
informação13
atendimento / sac7
entrega do produto4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Biguaçu

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Biguaçu possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Biguaçu. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 12
Tim5
Oi Fixo4
Banco Bradesco4
Magazineluiza.com4
Caixa Econômica Federal4
Vivo - Telefônica4
SKY3
Claro Celular3
Netshoes3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos34
entre 21 a 30 anos21
entre 51 a 60 anos16
entre 41 a 50 anos14
entre 61 a 70 anos8
mais de 70 anos8
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Biguaçu

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Biguaçu que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet38
Não comprei / contratei31
Telefone19
Loja física12
Domicílio5

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.