Reclamações da cidade de Balneário Camboriú (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Balneário Camboriú do estado de Santa Catarina realizaram um total de 501 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Balneário Camboriú a seguir.

Maiores Problemas em Balneário Camboriú no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores45
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato44
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa35
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização28
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo24
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado23
cobrança após cancelamento do serviço19
sac - dificuldade para cancelar o serviço18
não entrega / demora na entrega do produto16
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia12
dificuldade de contato / demora no atendimento12
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados12
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado11
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo10
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço9
dificuldade para alterar/ ativar serviços8
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço8
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)6
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço6
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)5
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória5
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
cancelamento de voo4
clonagem, fraude, furto e roubo4
dificuldade / demora para cancelar o serviço 4
renegociação / parcelamento de dívida3
sac - descortesia / despreparo / demora3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
portabilidade não efetivada3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
cancelamento indevido da passagem de volta2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
atraso de voo2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
funcionamento inadequado do serviço1
fila em banco1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
embalagem danificada / violada1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
recall ? descumprimento, dúvida1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
má qualidade do serviço1
não fornecimento da conta detalhada1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
reajuste - descumprimento do estatuto do idoso1
não entrega do contrato1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
reajuste - discordância / dúvida1
descumprimento de prazo para consulta/ exames1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação197
contrato / oferta87
atendimento / sac83
vício de qualidade66
informação43
entrega do produto20
saúde e segurança5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Balneário Camboriú

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Balneário Camboriú possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Balneário Camboriú. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim35
Vivo - Telefônica28
Latam Airlines (Tam)23
Serasa Experian 23
Gol Linhas Aéreas20
Claro Celular18
Oi Fixo16
Mercado Pago15
Decolar.com14
Caixa Econômica Federal14


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos189
entre 21 a 30 anos114
entre 41 a 50 anos98
entre 51 a 60 anos41
entre 61 a 70 anos39
mais de 70 anos16
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Balneário Camboriú

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Balneário Camboriú que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet232
Não comprei / contratei109
Loja física90
Telefone58
Domicílio9
Ganhei de presente2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.