Reclamações da cidade de Araranguá (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Araranguá do estado de Santa Catarina realizaram um total de 75 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Araranguá a seguir.

Maiores Problemas em Araranguá no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado12
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização10
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa6
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dificuldade de contato / demora no atendimento2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
clonagem, fraude, furto e roubo1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
cobrança após cancelamento do serviço1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
falta de peça de reposição1
não entrega / demora na entrega do produto1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
renegociação / parcelamento de dívida1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação32
contrato / oferta12
informação12
atendimento / sac8
vício de qualidade8
entrega do produto3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Araranguá

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Araranguá possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Araranguá. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 11
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)6
Tim6
Vivo - Telefônica5
Celesc5
Itaú Consignado3
Banco Cetelem3
Banco Daycoval2
Mercado Pago2
Banco Bradesco2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos19
entre 31 a 40 anos18
entre 41 a 50 anos15
entre 61 a 70 anos13
entre 51 a 60 anos9
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Araranguá

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Araranguá que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei30
Internet20
Loja física15
Telefone7
Domicílio3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.