Reclamações da cidade de Viamão (RS) no PROCON

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Os moradores da cidade de Viamão do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 279 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Viamão a seguir.

Maiores Problemas em Viamão no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço55
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização28
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado20
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo13
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa11
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado9
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
dificuldade de contato / demora no atendimento6
renegociação / parcelamento de dívida6
cobrança após cancelamento do serviço5
não entrega / demora na entrega do produto5
portabilidade não efetivada5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
sac - descortesia / despreparo / demora1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação90
contrato / oferta77
informação42
atendimento / sac35
vício de qualidade24
entrega do produto9
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Viamão

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Viamão possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Viamão. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 28
Vivo - Telefônica16
Oi Fixo15
Facta Financeira14
Banco BMG13
Mercado Pago10
Claro Celular9
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)9
Crefisa8
Banco Pan 6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos64
entre 31 a 40 anos63
entre 51 a 60 anos51
entre 61 a 70 anos43
entre 41 a 50 anos37
mais de 70 anos15
até 20 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Viamão

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Viamão que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet98
Loja física92
Não comprei / contratei54
Telefone29
Domicílio3
SMS / Mensagem de texto2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.