Reclamações da cidade de Vacaria (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Vacaria do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 86 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Vacaria a seguir.

Maiores Problemas em Vacaria no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado14
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato9
cobrança após cancelamento do serviço7
sac - dificuldadede de contato / acesso4
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
não entrega / demora na entrega do produto2
renegociação / parcelamento de dívida2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
má qualidade do serviço1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação54
atendimento / sac11
vício de qualidade6
contrato / oferta6
informação5
entrega do produto4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Vacaria

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Vacaria possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Vacaria. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Celular10
Tim6
Banco BMG4
Oi Fixo4
Magazineluiza.com4
Itaú Consignado3
Mercado Pago3
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)3
RGE - Rio Grande Energia3
Decolar.com3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos31
entre 51 a 60 anos14
entre 61 a 70 anos13
entre 21 a 30 anos11
mais de 70 anos9
entre 41 a 50 anos6
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Vacaria

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Vacaria que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet32
Não comprei / contratei22
Telefone19
Loja física10
Domicílio3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.